sexta-feira, 16 de maio de 2014

Pot Noodles caseiros

Talvez não seja uma das coisas mais vistas no mundo dos blogs. Reconheço que quem gosta deste tipo de comida "fast-food" provavelmente também não anda a ver receitas na internet... Ou anda? Apaixonada por animes e pela cultura japonesa, sempre gostei destes noodles rápidos, que vêm em saquinhos ou em potes, que é só acrescentar água, mexer, esperar 5 minutos e comer. São pequenos, normalmente para saciar tem de se comer pelo menos dois. Deixei de comer esse tipo de coisas quando vim para Inglaterra, mas voltei a lembrar-me deles quando pessoal amigo veio de Portugal aqui para a cidade e andou de volta destes noodles durante semanas. Depois de encontrar uma marca com poucas calorias por pote (Mug Shot de galinha), decidi experimentar os meus próprios noodles fast-food.

Pot Noodles caseiros

Para fazer estes noodles eu utilizei a Slim Pasta, que como já vem feita é ultra rápido misturar tudo. No entanto quaisqueres noodles de cozedura rápida podem ser utilizados na receita.

O xanthan gum na receita serve apenas para engrossar o molho, coisa que este tipo de massa não faz. Em vez do xanthan gum pode-se utilizar linhaça moída ou mesmo farinha ou maizena, mudando o conteúdo calórico. Quem gosta da sopa líquida então nem precisa de adicionar nada!

De notar que o elevado teor em sódio é semelhante aos noodles vendidos nos supermercados. Quem preferir pode colocar apenas 1/2 do cubo.

Receita (para 1):


  • Slim Pasta noodles 100g;
  • 2 spring onions, ou 1 cebola pequena;
  • 125g de frango em pedaços;
  • 1 caldo knorr de galinha;
  • cebolinho seco a gosto;
  • 1/4 cl chá de xanthan gum (opcional).

Preparação:
Lavam-se os noodles e preparam-se de acordo com o modo de utilização ("fritei-os" 2 minutos na Airfryer).

Cortam-se os spring onions em rodelas fininhas e levam-se ao microondas num recipiente durante 1 minuto na potência máxima.

Corta-se o frango em pedaços com cerca de 1cm de largura e comprimento e levam-se a "fritar" na Airfryer durante 3 minutos a 200º. Também se pode simplesmente saltear numa frigideira.

Colocam-se todos os ingredientes no recipiente a utilizar e verte-se água a ferver a gosto. Espera-se cerca de 5 minutos e serve-se.

Valores nutricionais por porção
Calories: 201
Carbs: 1
Fat: 6
Protein: 29
Sodium: 2340
Sugar: 0

Sem comentários:

Enviar um comentário