terça-feira, 20 de maio de 2014

Pizza individual super light


Esta pizza é tão light tão light... que eu como duas em vez de uma só! No entanto a receita continua a ser individual, pelo seguinte motivo: cozinha-se numa frigideira. Bem, não toda claro, mas a base é feita na frigideira e só depois com os ingredientes da pizza é que vai ao forno para gratinar.

É óptima. A sério, nada de pizza com base feita de couve-flor, a base da pizza pode não ter a mesma textura da pizza normal, mas continua a saber como uma. É simplesmente viciante (sim, fala a pessoa que comeu 5 pizzas em dois dias - fui proibida pelo namorado de voltar a comer pizza nos próximos dias). A base da pizza tem apenas 104 calorias, e o resto depende de vocês!

Pizza individual light


Receita (para 1):


  • 20g de farinha;
  • 1/2 cl chá de fermento;
  • 3 cl sopa de claras (equivale a uma clara grande de ovo);
  • 2 cl sopa de leite magro;
  • sal, pimenta a gosto;
  • óleo para untar.

Preparação:
Num recipiente colocam-se todos os ingredientes e batem-se bem até não haver grumos. Unta-se uma frigideira e deita-se a massa. Deixa-se cozer até a parte de cima estiver seca e depois vira-se durante mais 1 minuto. Retira-se para uma grelha/tabuleiro para ir ao forno.

Cobre-se com ingredientes ao gosto de cada um (quem é que não tem uma receita de pizza favorita?), eu pessoalmente faço o molho de tomate com 2 cl sopa de polpa de tomate, alho e cebola em pó, sal, pimenta, pimentão doce e umas esguichadas de spray de óleo, e cubro com chourição e mozzarella fresca. Ah... Adoro pizza!

Leva-se ao forno pré-aquecido a 210ºC só para gratinar durante alguns minutos. Entretanto.. é fazer a próxima!

Valores nutricionais por porção (da base)
Calories: 104
Carbs: 16
Fat: 0
Protein: 8
Sodium: 140
Sugar: 2

Sem comentários:

Enviar um comentário